Ícone do site Gazeta do Cerrado

Ação solidária na Capadócia beneficia mais de 150 famílias e encanta 200 crianças

Neste sábado, 16, o Projeto Nevele Menezes realizou uma comovente ação solidária na região sul de Palmas, na Capadócia, beneficiando mais de 150 famílias carentes e mais de 200 crianças. Em meio a uma tarde repleta de brincadeiras, alimentos e muito amor, a iniciativa trouxe esperança e felicidade para a comunidade.

A ação contou com a entrega de 150 cestas básicas, mais de 200 brinquedos, 500 picolés, cachorro-quente, refrigerante, sopa e pães. As atividades incluíram momentos de confraternização e diversas brincadeiras, proporcionando uma tarde inesquecível para as crianças beneficiadas.

A iniciativa solidária, que já se tornou uma tradição mensal, é uma homenagem à escriva e advogada Névele Menezes Lima, falecida em decorrência da Covid-19. Amigas e colegas de trabalho da vítima decidiram continuar o legado de solidariedade, levando auxílio às famílias necessitadas.

Gabrieli Luciana de Aragão, escrivã policial e voluntária do projeto, expressou a importância da ação: “Estamos realizando uma ação linda com mais de 200 crianças, mais de 150 famílias, entregando lanches, picolés, brinquedos e, para fechar com chave de ouro, uma deliciosa sopa que as famílias levarão para casa.”

A equipe do Grupo de Operações Táticas (GOT) também se uniu à iniciativa, demonstrando solidariedade e apoio à comunidade. Susan Milhomem Alonso, secretária executiva do Instituto Teodoro Pedrosa e voluntária no projeto, destacou a importância de fazer parte dessa ação solidária: “Fazer parte dessa ação é fazer uma família feliz, uma criança feliz e transformar vidas de muitas famílias.”

A ação solidária é um reflexo do comprometimento e empatia da comunidade, demonstrando que a união em prol do próximo pode fazer a diferença na vida de muitos. Um feliz Natal e um próspero Ano Novo foram desejados a todos os participantes, encerrando o ano com um gesto de generosidade e amor ao próximo.

Sair da versão mobile