Ícone do site Gazeta do Cerrado

Acidente aéreo: Aos 58 anos, mecânico que estava a bordo de helicóptero que caiu não resiste e morre após complicações

O mecânico de aeronaves Paulo Roberto Maria, 58 anos, morreu no hospital de Porto Nacional durante a madrugada deste sábado (26). Ele estava a bordo do helicóptero que caiu nesta sexta-feira (25) em uma propriedade rural entre Porto Nacional e Silvanópolis, na região central do estado.

O corpo de Paulo Roberto foi levado para o IML de Porto Nacional e deve ser liberado ainda neste sábado (25). Ainda não há informação sobre a causa da morte. Ele morava em Juiz de Fora (MG), para onde o corpo deve ser levado.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), foi “acolhido no Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN) e recebeu todos os cuidados necessários para sua reabilitação, mas infelizmente foi a óbito, na madrugada de sábado (26), devido complicações do seu quadro clínico”

O piloto da aeronave, Jairo de Oliveira Pereira, foi transferido para um hospital particular em Palmas ainda na noite de sexta-feira (25). A informação é de que o estado de saúde dele é estável.

O acidente aconteceu por volta das 15h desta sexta-feira (25) na região do assentamento Flor da Terra. Após a queda, equipes dos Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Militar (PM) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foram deslocadas para atender a ocorrência.

O relatório dos bombeiros aponta que o helicóptero é um Eurocopter as365 n2 Dauphin. Esse modelo de aeronave geralmente é usado em emergências ambientais.

Nota da Secretaria

Sobre os pacientes vítimas do acidente aéreo na região de Porto Nacional, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que Jairo de Oliveira Pereira foi transferido do Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN) para unidade privada, em Palmas, ainda na noite de sexta-feira, 25.

Já paciente Paulo Rodrigues Maria também foi acolhido no HRPN recebeu todos os cuidados necessários para sua reabilitação, mas infelizmente foi a óbito, na madrugada de sábado, devido complicações do seu quadro clínico.

A SES-TO se solidariza com os familiares enlutados e roga a Deus o consolo de todos.

Sair da versão mobile