Cerca de seis unidades consumidoras ficaram sem energia nesta sexta-feira, 22, após um acidente de trânsito derrubar mais um poste, em Palmas. Segundo as informações, a estrutura ficou caída próximo à rotatória da quadra 504 Sul e atrapalhou o tráfego no local.
Segundo os dados da Energisa Tocantins, 53 postes foram derrubados no Estado em conseguência de acidentes de trânsito este ano. Em 2018, cerca de 436.
Após a colisão, a companhia de energia elétrica informou que seis clientes ficaram aguardando a finalização da obra de substiuição do poste, que durou em média 4 horas.
Um comerciante da quadra disse que a energia voltou por volta das 10h30 e não gerou muito prejuízo, isso porque os produtos estabam bem refrigerados em um freezer.
Conforme a Energisa, quem derruba o poste, deve pagar pelo prejuízo que custa em média R$ 3 mil. Quando um transformador é afetado, o custo pode chegar até R$ 10 mil.
Segurança
A concessionária orienta que, caso tenha cabo rompido devido a colisão, a vítima deve permanecer dentro do veículo e pedir ajuda, comunicando o Corpo de Bombeiros e a Energisa pelo número de telefone 0800 721 3330. Para quem presencia o acidente, a orientação é a mesma, entrar em contato com a distribuidora e jamais se aproximar dos cabos de energia.
Veja mais no