Equipe Gazeta do Cerrado
Uma ciclista de 56 anos, foi atropelada por um motorista enquanto voltava do trabalho, nesta terça-feira, 1º, em Gurupi, região sul do Tocantins. Segundo as informações da Polícia Militar, Ana da Cruz Sousa Batista teve traumatismo craniano.
O motorista foi identificado como Antônio Lima de Sousa, de 56 anos e foi preso a 700 metros do local onde atropelou a vítima. Ele tentou fugir depois que o carro no qual ele estava bater na traseira da bicicleta de dona Ana.
Familiares contaram que a vítima voltada do trabalho quando foi atingida pelo carro. Uma equipe do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu), encaminhou a vítima para o Hospital Regional de Gurupi.
A polícia informou ainda que com o impacto da batida, a senhora foi arremessada num ponte após ser arrastas por aproximadamente 17 metros. Antônio Lima se recusou a fazer o teste do bafômetro e um termo de constatação de embriaguez foi feito.
Antes de ser preso, Antônio Lima se envolveu ainda em outro acidente, onde bateu numa mureta. Ele ficou com o veículo preso.
Depois os procedimentos, o motorista foi levado para uma Delegacia de Polícia onde foi preso em flagrante. O carro estava com os documentos atrasados.
Após prestar depoimento, Antônio deve passar ainda hoje por uma audiência de custódia.