Ícone do site Gazeta do Cerrado

Acidente próximo da UPA deixa cerca de 250 casas sem energia na Capital

 Foto –  Marcos Mourão

Lucas Eurilio

Um acidente registrado na manhã desta terça-feira, 25, próximo da UPA-Norte e da Casa do Estudante,  na Arno 21, antiga 203 Norte, deixou aproximadamente 250 casas sem energia elétrica em Palmas.

As informações são de que um caminhão bateu num poste, arrastou os fios e deixou um segundo poste inclinado.

Um internauta fez o registro do acidente e disse que após derrubar um poste, o motorista do caminhão foi embora. Não se sabe o que pode ter ocasionado o acidente.

Publicidade

 

https://twitter.com/mouraoinfo/status/1485960047121383424

Conforme a concessioária de energia, a Energisa, disse que equipe já estão no local fazendo o reparo e restabelecer a eletricidade nas residências e que os postes terão que ser substituídos. Além disso, quem terá que arcar com os custos dos prejuízo, é o responsável pelo acidente.

A Energisa informou também que ainda não há uma previsão de retorno da eletricidade nas unidades consumidoras.

Nossa equipe também entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Palmas (Semus Palmas) para saber se o atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-Norte) foi afetado.

A Semus afirmou que a interrupção de energia elétrica na região onde fica localizada a Unidade de Pronto Atendimento Norte (UPA Norte) já foi restabelecida. Informa que a UPA Norte conta com gerador próprio e que, por medida de segurança, restringiu os atendimentos aos casos de urgência, tendo encaminhado apenas um paciente para a UPA Sul.

Por fim, nossa equipe entrou em contato com a empresa responsável pelo caminhão. Em nota, a empresa disse que sua frota atende os padrões determinados pelos órgãos de trânsito e as dimensões desses veículos estão dentro dos limites permitidos por lei, além disso, nossos motoristas são treinados e passam por reciclagem constantemente.

Antes de se dirigir ao local, o motorista constatou que a localidade permite o tráfego de veículos articulados, inclusive a GCM prestou atendimento no local para colher maiores detalhes e confirmou que não foram descumpridas regras de trânsito.

Não houve qualquer lesão causada a terceiros ou ao condutor do veículo, que ao notar que rede estava desenergizada, retirou os cabos de cima do veículo, estacionou em novo local e iniciou o procedimento padrão de acionamento das autoridades competentes.

Orientações

Segundo a Energisa, em caso de acidente com poste da rede elétrica, é fundamental manter a calma e acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros, no número 193, e a concessionária de energia, no 0800 721 3330.

Quando o veículo oferecer segurança, os ocupantes devem aguardar o resgate dentro do veículo, jamais tocar ou se aproximar de qualquer cabo de energia. Caso algum morador presencie o acidente, a orientação é não se aproximar, pois com o impacto da batida, os cabos de energia podem se romper e cair no veículo ou no chão.

Sair da versão mobile