Ícone do site Gazeta do Cerrado

Ações contra a criminalidade: Sete são detidos em operações da polícia no TO

Divulgação PM-TO

O 8º Batalhão de Polícia Militar realizou na quinta-feira, 21, na região do Assentamento Manchete, município da cidade de Marianópolis, a Operação “Olhos de Águia”. Durante a ação foram realizadas apreensões de veículos em desacordo com a legislação de trânsito, recuperação de quatro motos roubadas, prisão dos condutores e de outro indivíduo por porte ilegal de arma de fogo.

A operação iniciou ao amanhecer e teve o objetivo de intensificar as abordagens a pessoas a pé e condutores de veículos, com vistas a localizar armas de fogo ilegais, drogas, veículos com restrições de furtos/roubos, entre outros ilícitos.

Uma pessoa foi presa por portar ilegalmente uma espingarda calibre 20 com cinco munições, sendo apresentada na Delegacia Central de Flagrantes de Paraíso do Tocantins, onde foi feita a autuação da prisão em flagrante do autor. Também foram apresentadas na Delegacia outras três pessoas detidas por estarem de posse de quatro motocicletas roubadas. Os veículos também foram encaminhados ao local.

Para o Major Abner Martins, Comandante do 8º BPM, as operações que estão sendo desenvolvidas na área, que serão realizadas continuamente, estão surtindo grandes efeitos positivos, inclusive para lembrar que os Projetos de Assentamentos não estão fora da sujeição da lei.

“Nosso trabalho principal é a prevenção do crime e atuação também na repressão e manutenção da ordem. E o que está sendo realizado nos deixa tranquilo por estarmos fazendo nosso papel constitucional, pois, pelo apoio e satisfação da sociedade tem demonstrado, entende-se que está sendo extremamente positivo. Com isso, estamos coibindo as práticas de outros ilícitos e infrações, o que reflete na manutenção da ordem e consequente diminuição até dos acidentes de trânsito tanto nas vias urbanos quanto nas rurais. Também vale ressaltar que quando prendemos o receptador, tende a diminuir o número de furtos e roubos, pois é ele o principal alimentador desse tipo de crime”, disse major Abner.

Tráfico de drogas em Porto 

Divulgação PM-TO

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta sexta-feira, 22, em Porto Nacional, um indivíduo de 20 anos, suspeito de envolvimento com tráfico de entorpecentes. Em poder do jovem os policiais apreenderam dois invólucros de substância análoga à cocaína pesando nove gramas, sete invólucros de substância análoga à maconha, pesando sete gramas, e 12 invólucros de substância análoga ao crack, pesando aproximadamente quatro gramas. Foram apreendidos também um aparelho celular e quantia de R$ 185,00 (cento e oitenta e cinco reais) em espécie.

A ação ocorreu por volta das 3h30, na Avenida Guanabara, durante patrulhamento de rotina. Uma equipe da PM identificou o indivíduo em atitude suspeita pilotando uma motocicleta Honda CG 125 Fan, cinza, com placa de Paraíso do Tocantins-TO. Ao perceber a aproximação policial o jovem empreendeu fuga, sendo posteriormente interceptado e submetido à busca pessoal, já na Avenida Granville. Suspeito e material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os encaminhamentos legais.

Cariri do Tocantins

Divulgação PM-TO

Dois homens, 24 e 25 anos, foram detidos juntamente com uma menor, 17 anos, no município de Cariri, suspeitos de tráfico de drogas. A ação que ocorreu na noite dessa quinta-feira, 21, resultou na apreensão de 409 gramas de maconha, um celular com registro de furto/roubo, uma arma de fogo artesanal e três munições, ambas de calibre 22.

Após denúncia anônima, duas equipes do 4º Batalhão de Polícia Militar fizeram o cerco a uma residência, suspeita de ser um local usado para a venda de drogas ilícitas. Ao perceberem a presença da viatura dois indivíduos tentaram fugir, mas foram interceptados.

Durante a abordagem um dos suspeitos indicou onde estava a arma e duas porções de maconha. Ele ainda disse aos policiais que na residência de sua namorada havia mais drogas. Em seguida as equipes localizaram o endereço da menor e com ela apreenderam mais duas porções de maconha e um celular com registro de furto/roubo.

As três pessoas foram encaminhadas à Central de Flagrante, em Gurupi, com todos os materiais apreendidos, para as providências cabíveis.

Sair da versão mobile