Os ataques dos internautas ao ator Thammy Miranda – escolhido como um dos nomes da Natura para a campanha do Dia dos Pais – não surtiram efeito no mercado financeiro. Mas pelo contrário, as ações da fabricante de cosmético acumulavam alta de mais de 12% na semana até a tarde desta quinta-feira (30).
Após o anúncio de seu nome da propaganda comercial comemorativa da Natura, Thammy e a marca receberam inúmeras mensagens transfóbicas nas redes sociais. Thammy é pai de Bento, de seis meses, de sua relação com Andressa Ferreira.
Em nota, a Natura informou que “celebra todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipos e preconceitos, e acredita que essa masculinidade, quando encontra a paternidade, transforma relações.”
A empresa também disse que o valor da diversidade “está expresso em nossas crenças há mais de vinte anos, estando sempre presente em nossas campanhas publicitárias e projetos patrocinados.”
Depois dos ataques, Thammy também recebeu o apoio de diversos atores como o de Bruno Gagliasso, Babu Santana, Sophia Abrahão.
No primeiro trimestre deste ano, a Natura &Co Holding reportou um prejuízo líquido consolidado de R$ 820,8 milhões no primeiro trimestre deste ano, um aumento de dez vezes sobre a perda de R$ 82 milhões em igual período de 2019.
Texto original publicado em G1 TO