Foto – Divulgação
Durante a manhã desta sexta-feira (05), a Polícia Civil do Tocantins através da 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV – Tocantinópolis), prendeu um homem identificado como F.A.C de 21 anos. A prisão aconteceu na cidade de Palmeiras do Tocantins, distante 490,1 km da capital tocantinense.
A ação foi resultado de integração da Polícia Civil e da Polícia Militar, o suspeito é indiciado por assassinar a facadas o próprio amigo, Marcos Barros Miranda. O caso aconteceu em um bar da cidade em outubro deste ano.
“Marcos era um jovem querido na cidade, há pouco tempo se desligou do Exército, após cumprir o serviço militar obrigatório no 23° Batalhão Logístico de Infantaria de Selva , no Estado do Pará. Era um rapaz calmo e gentil, bastante trabalhador”, disse um amigo da família.
F.A.C já responde por ato infracional quando ainda era menor de idade, ele é suspeito de assassinar ainda o próprio irmão. Ele estava foragido desde o assassinato de Marcos e os moradores da cidade estariam aterrorizados coim o criminoso.
Ainda segundo as informações , outros três homens, de 20, 31, e 63 anos, que estariam envolvidos indiretamente com o assassino também foram presos.
A ação foi comandada pela delegada Livia Rafaela Almeida de Vasconcelos, da DEAMV, de acordo com denúncias de populares, o suspeito estaria ameaçando praticar um atentado em escolas públicas do munícipio. Após deferido o pedido de prisão preventiva, as forças policiais, unidas, lograram êxito em capturar o suspeito.
Fonte – Ascom SSP-TO