Ícone do site Gazeta do Cerrado

Acusado de estuprar criança enquanto vítima aguardava ônibus escolar com irmão há 15 anos atrás é preso no PA

Homem cometeu o crime na zona rural de Colinas do Tocantins em 2008 – Foto – Divulgação

Um homem de iniciais A.O.L.G., 51 anos, foragido da justiça do Tocantins, foi preso nesta sexta-feira, 29, no município de Castelo dos Sonhos (PA), após compartilhamento de informações entre as Polícias Civil do Tocantins e do Pará. O indivíduo foi condenado pelo crime estupro de vulnerável, ocorrido em 2008, em Colinas do Tocantins.

 

Conforme apurado durante as investigações, a vítima era uma menina que morava na zona rural da cidade e, no dia do crime, juntamente com seu irmão, aguardava o ônibus escolar que os levaria até a escola na zona urbana. O homem, que atuava como trabalhador rural da região, se aproximou das crianças, amarrou o menino e estuprou a menina. Deixando o local em seguida. As crianças só foram localizadas ao final do dia.

 

“Ele praticou o crime em 2008, na época a Polícia Civil realizou todas as diligências pertinentes ao caso, não restando qualquer dúvida quanto à autoria. Durante as investigações ele foi preso, mas antes mesmo de sair a sentença condenatória, ele fugiu da cadeia pública local em 2009”, ressaltou a delegada titular da 4ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV – Colinas do Tocantins), Lorranny Almeida.

 

O homem foi preso enquanto fazia sua mudança da zona rural para a zona urbana. “Tomamos conhecimento de que ele era foragido da justiça por ter cometido estupro em 2008. Verificamos que ele estava mudando da fazenda em que trabalhava e aí fomos acompanhando o caminhão da mudança até o distrito. Ele deixou o caminhão guardado nesse distrito e  estava atrás de casa para alugar. Aí, nesse intervalo, conseguimos efetuar a prisão dele que não ofereceu resistência e de imediato confessou a situação toda”, informou o titular da Delegacia de Castelo dos Sonhos, Marcelo Diniz Santos Filho.

 

Após a prisão, o homem foi conduzido para a cadeia local de Novo Progresso, mas deve ser transferido para o Centro de Recuperação de Itaituba (PA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Tocantins.

Fonte- Dicom SSP-TO

Sair da versão mobile