Ícone do site Gazeta do Cerrado

Acusado de estupro perde controle de táxi e é preso após perseguição em rodovia no TO

Homem foi preso na BR-153 em Paraíso do Tocantins - Foto - PRF

Homem foi preso em Paraíso do Tocantins – Foto – PRF

Lucas Eurilio

Um jovem de 27 anos acusado de estupro de vulnerável foi preso em uma estrada vicinal próximo da BR-153, nesta quarta-feira, 3, em Paraíso do Tocantins, na região central do Estado. Ele estava foragido e havia um mandado de prisão expedido pelo judiciário de Santo Antônio dos Lopes – (MA).

Segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um taxista de Uberlândia (MG) registrou um boletim de ocorrência sobre roubo do veículo na noite do dia 2/2. Havia a informação de que o carro estava circulando pelo Tocantins.

A PRF foi acionada pelo frentista de um posto de combustível que relatou que o criminoso saiu sem pagar o abastecimento

Durante a procura pelo criminoso, a PRF disse que ao perceber a presença da polícia,  ele tentou fugir e houve perseguição. Momentos depois, o homem perdeu o controle do táxi roubado e saiu correndo para um matagal.

O acusado de estupro foi capturado pela Polícia Militar (PM) de Barrolândia, num matagal ao lado da estrada vicinal em ação conjunta com a PRF.

O rapaz teria confessado o roubo e o estelionato ao ser preso. Dentro o carro foram encontrados os documentos pessoais e um cachimbo artesanal, usado para o consumo de drogas, segundo a PRF.

Após os procedimentos, o jovem foi levado para uma Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Sair da versão mobile