Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado
Um jovem foi condenado a 14 anos de prisão por homicídio qualificado. Segundo as informações do Ministério Público Estadual (MPE-TO), Matheus Soares Borges assassinou Vinícius Alves da Paixão, em dezembro de 2018, por conta do barulho de uma mototicleta, em Formoso do Araguaia, região sul do estado.
Ainda conforme a denúncia, Matheus, o amigo dele, José Henrique da Silva Lima, também envolvido no crime e a vítima saíram de uma festa por volta das 4h da manhã e permaneceram próximo ao local.
“A confusão deu-se no momento em que Vinícius deu partida em uma moto, acelerando-a. Insatisfeitos com os ruídos do veículo, José Henrique e Matheus passaram a agredir a vítima e acabaram por desferir dois golpes de arma branca contra o mesmo, fato que resultou em sua morte”, informou o MPE.
José Henrique está foragido desde a época em que o crime aconteceu.
Para o promotor de Justiça, Breno de Oliveira Simonassi, que sustensou a tese feita pela denúncia, os acusados agiram com vontade de matar, “valendo-se de motivo fútil, pelo simples fato de Vinícius acelerar sua motocicleta, e de recurso que dificultou a defesa da vítima, pois além de estarem em duas pessoas, Vinícius estava desarmado”.
Apesar de Matheus permanecer preso na Cadeira Pública de Formoso do Araguaia, ele poderá recorrer da decisão. A sentença foi dada nesta terça-feira, 10.
A Gazeta do Cerrado tenta contato com a defesa dos citados na matéria e ressalta que o espaço está aberto, caso haja interesse em se posicionar.
____________________________________________________________________________
Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição. Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319 Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796