Ícone do site Gazeta do Cerrado

Acusados de matar e cortar orelha da vítima por conta de cigarro são condenados

Condenados cumprirão pena em regime fechado - Foto - Ronaldo Mitt

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Miranorte, alcançou a condenação de Aldenor Ferreira Braga, mandante do homicídio de Carlito Rodrigues da Silva, crime ocorrido na cidade em 16 de maio de 2018. Durante o tribunal do júri, realizado no último dia 05 de dezembro, também foram condenados José Carlos Bezerra Xavier e Tiago Pereira Nunes, executores do crime.

A vítima foi assassinada após, supostamente, ter subtraído 14 maços de cigarros do bar de propriedade de Aldenor, que ofereceu R$ 2 mil como recompensa a José Carlos e Tiago para que executassem Carlito. Os dois acusados, então, se dirigiram à residência da vítima, onde desferiram um golpe de faca no pescoço de Carlito, ferimento que veio a ocasionar sua morte. José Carlos e Tiago ainda cortaram a orelha esquerda da vítima, para provar a conclusão do crime ao mandante, Aldenor.

O Tribunal do Júri da Comarca de Miranorte acolheu as teses do Ministério Público de homicídio qualificado pela promessa de recompensa e motivo fútil. Aldenor Ferreira Braga foi condenado a 10 anos de reclusão em regime inicialmente fechado, enquanto Tiago Pereira Nunes recebeu a pena de 14 anos e três meses de prisão e José Carlos Bezerra Xavier deverá cumprir 11 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão em regime fechado.

O outro lado

Nossa equipe tenta contato com a defesa dos citados na matéria e ressalta que o espaço está aberto caso haja interesse em se posicionar.

Fonte: MP-TO

Publicidade
Sair da versão mobile