Ícone do site Gazeta do Cerrado

Adeus, balsa! Mar de gente e presença política em peso marcam inauguração histórica da nova ponte de Porto

Foto: Gazeta do Cerrado


De Porto- Maju Cotrim

O Governo do Tocantins inaugurou a nova ponte de Porto Nacional nesta sexta-feira, 14. A obra, que já vem transformando o cenário de uma das cidades mais exponenciais do Estado, é, nos dias atuais, o maior projeto de infraestrutura em andamento no Tocantins.

O evento reúne vários políticos e populares. A população compareceu comemorando a nova ponte.

Foto: Gazeta do Cerrado

Publicidade

O governador Wanderlei Barbosa atravessou a ponte ao lado de vários aliados e populares. Ele foi aplaudido pelos presentes e chegou ao lado da primeira-dama, Karynne Sotero.

Vários prefeitos de todas as regiões do Tocantins marcaram presença. Estiveram presentes o vice Laurez Moreira, a senadora Professora Dorinha, os federais Antônio Andrade, Vicentinho Júnior, Carlos Gaguim, Eli Borges, Ricardo Ayres, Lázaro Botelho, Alexandre Guimarães, Felipe Martins e os estaduais Amélio Cayres, Valdemar Júnior, Vanda Monteiro, Claudia Lélis, Léo Barbosa, Luciano e outros.

O acendimento da luz e descerramento de placa foi marcado por ampla presença popular com presença política em peso. Foram mais de 110 prefeitos.

Foto: Gazeta do Cerrado

A obra

Localizada estrategicamente sobre o Rio Tocantins, a ponte de Porto Nacional é um elo vital na rede de transporte do Estado, conectando regiões, facilitando o fluxo de pessoas e mercadorias. Com um total de 90 vigas que compõem sua estrutura, a ponte teve um investimento de R$ 149 milhões, proveniente do Governo do Tocantins em parceria com o Banco de Brasília. A estrutura estende-se por 1.088 metros, além dos encabeçamentos de 200 metros de cada lado, totalizando 1.488 metros.

Sair da versão mobile