Foto – PMTO
Uma operação das Polícias Militar e Civil (PM e PC), realizada na tarde de quinta-feira, 24, resultou na prisão de quatro homens, 18 a 37 anos e um menor de 17 anos apreendido, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, no bairro Vila Miranda, em Araguatins, norte do Estado. A ação foi fruto de levantamentos realizado pela Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º Batalhão (9º BPM) e agentes da 10ª Delegacia de Polícia (DP) da Polícia Civil (PC).
Na operação, a Polícia apreendeu droga, dinheiro em espécie, dois aparelhos telefônicos, relógios e diversos objetos relacionados ao tráfico de entorpecentes, entre eles, embalagens de alumínio. Os autores usavam suas próprias residências naquele bairro, como ponto de venda de drogas, e já estavam sendo monitorados pelo serviço de inteligência das polícias.
Nos locais de venda da droga, a chamada “boca de fumo”, a Polícia apreendeu 43 porções de substâncias análogas à maconha, R$ 318,10 em espécie, dois aparelhos celulares, um relógio e rolos de papéis alumínio e filme, usados na embalagem da droga.
De acordo com levantamentos, o menor, responsável por comercializar droga, ainda figura como chefe de uma facção criminosa na cidade de Araguatins.
Todo o material apreendido, juntamente com os envolvidos, foi apresentado na Central de Flagrantes para as providencias cabíveis.
Fonte – PM-TO