Ícone do site Gazeta do Cerrado

Adolescente de 12 anos é apreendido por atear fogo em homem que dormia em praça de Colinas

Momento em que suspeito coloca fogo em homem — Foto: Reprodução

Um adolescente de 12 anos, suspeito de atear fogo em um homem de 52 anos que dormia em uma praça em Colinas, foi apreendido na tarde desta terça-feira, 25. A vítima, que sofreu queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus, está internada no Hospital Regional de Araguaína.

O incidente foi capturado por uma câmera de segurança de um comércio local. Nas imagens, o adolescente desce de uma bicicleta e se senta em um banco próximo à vítima, que estava dormindo no chão. Ele olha ao redor para se certificar de que não há testemunhas e então tenta várias vezes atear fogo nas roupas e no corpo do homem.

A ação criminosa ocorreu por volta das 7 horas no centro da cidade e durou menos de três minutos. A vítima permaneceu com o corpo em chamas até a chegada dos bombeiros.

Os bombeiros encontraram a vítima deitada no banco da praça, com queimaduras severas espalhadas por todo o corpo. O homem, que é epilético, relatou que não se lembrava do que havia ocorrido e que sentia muito frio e dores intensas. Após o atendimento inicial, ele foi levado para o Hospital Municipal de Colinas e posteriormente transferido para o Hospital Regional de Araguaína.

Homem de 52 anos teve o corpo queimado enquanto dormia em praça de Colinas do Tocantins — Foto: Colinasnoticias2/Divulgação

Segundo a Polícia Civil, o adolescente foi apresentado à 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Colinas. Posteriormente, ele foi entregue aos cuidados da Vara da Infância e da Juventude de Colinas e deverá ser internado em uma das unidades socioeducativas para menores infratores do estado. O jovem é investigado por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificado.

As autoridades continuam a investigar as circunstâncias do crime para entender melhor o motivo por trás dessa ação chocante. Enquanto isso, a comunidade local permanece em estado de alerta, preocupada com a segurança pública e a proteção dos mais vulneráveis.

Sair da versão mobile