Ícone do site Gazeta do Cerrado

Adolescente de 13 anos que morreu em acidente na TO-070 é enterrada em Palmas

Fernanda Tenreiro Galvão estudava na ETI Padre Josimo — Foto: Divulgação

O corpo de Fernanda Tenreiro Galvão, a jovem de 13 anos que perdeu a vida em um trágico acidente de trânsito na TO-070, foi sepultado nessa sexta-feira, 8, após as 16 horas, no cemitério Jardim das Acácias, em Palmas.

O acidente ocorreu enquanto a adolescente estava a caminho de Formoso do Araguaia com sua família, na manhã de quinta-feira, feriado de 7 de setembro. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), próximo ao km 160 da TO-070, nas proximidades de Aliança do Tocantins, a motorista do veículo, que era tia de Fernanda, perdeu o controle ao desviar de um buraco e o carro acabou capotando.

O impacto do acidente resultou na ejeção da adolescente para fora do veículo, causando ferimentos fatais. Um primo que também estava no carro, além da tia, ficaram feridos. No carro logo atrás, estava a mãe de Fernanda, Marinez Pires Galvão Santos, que é servidora do município de Palmas, bem como o irmão da vítima e sobrinhos.

Fernanda retornou a Palmas ainda na noite de quinta-feira, e o velório ocorreu na Igreja Assembleia de Deus Ministério Voz Cristã, na capital.

A jovem cursava o 7º ano na Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo, em Palmas. De acordo com um tio da vítima, Fernanda era atleta e competia nos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets). A Secretaria Municipal da Educação (Semed) emitiu uma nota de pesar lamentando a trágica morte e expressou solidariedade aos familiares, amigos e colegas da jovem Fernanda.

Publicidade
Sair da versão mobile