Ícone do site Gazeta do Cerrado

Adolescente investigado por tentativa de homicídio e lesão corporal grave é apreendido em Silvanópolis

Menor foi apreendido em Silvanópolis – Foto – Divulgação

Nesta quinta-feira, 16, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 7ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (7ª DEIC) de Porto Nacional e dá 75 ª Delegacia de Silvanópolis, deu cumprimento a um mandado de internação em desfavor de um adolescente infrator em Silvanópolis.

De acordo com o delegado-chefe da Unidade Especializada, Wagner Rayelly Pereira Siqueira, a medida judicial se deu em virtude da prática, em tese, de atos infracionais análogos ao crime de homicídio tentado, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo, receptação e disparo de arma de fogo. A medida foi expedida pela 3ª Vara Cível, Família, Sucessões, Infância e Juventude de Porto Nacional, após representação da autoridade policial.

Atos infracionais

Ainda conforme explica o delegado, o adolescente teria praticado dois atos infracionais análogos a tentativa de homicídio no último dia 12 de fevereiro, sendo um no período da tarde e outro no início da noite. Os demais atos infracionais ocorreram nos anos de 2022 e 2021 no mesmo município de Silvanópolis.

Publicidade

“No primeiro caso, esse rapaz se desentendeu com um amigo e efetuou alguns disparos de arma de fogo, que por sorte não atingiram a vítima. Já no período da noite, o adolescente infrator foi até uma lanchonete no centro de Silvanópolis, e como o lanche que tinha pedido estaria demorando para sair, ele passou a desrespeitar o proprietário do local e efetuou um disparo de arma de fogo dentro do estabelecimento, que acabou acertando e ferindo um dos braços do pai do dono da lanchonete”, disse o delegado.

Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou pela internação provisória do adolescente, a qual foi deferida e cumprida nesta quinta-feira.

Após ser localizado e apreendido, o menor foi encaminhado à Central de Atendimento da Polícia Civil de Porto Nacional e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, ficará à disposição da Secretaria de Cidadania e Justiça para o cumprimento da medida de internação.

Fonte – Dicom SSP-TO

Sair da versão mobile