Ícone do site Gazeta do Cerrado

Adolescentes palmenses em medida socioeducativa mostram talento no torneio de futsal

Os jogos buscam a ressocialização, a interação e a promoção da prática esportiva entre os adolescentes - (Créditos: Márcia Rosa/Governo do Tocantins)

 

Com o intuito de fomentar a prática esportiva entre adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), em parceria com a Escola Estadual Mundo Sócio do Saber e a Igreja Universal, realizaram, na manhã desta quarta-feira, 19, um torneio de futsal no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Palmas.

O quadrangular, como é conhecido o torneio, teve a participação de quatro equipes formadas por adolescentes do Case, do Centro de Internação Provisória Masculino de Palmas (Ceip Central) e integrantes da Universal.

A chefe do Case, Sávya Maranhão, falou sobre os eixos trabalhados na ação. “O torneio é uma atividade muito importante que faz parte do objetivo da medida socioeducativa, proporcionando interação e o desenvolvimento dos adolescentes”, frisou.

Torneio

Publicidade

“Essas atividades são um entretenimento para nós e apesar de termos treinado, não conseguimos ir pra final, mas queremos uma revanche”, brincou o adolescente que participou dos jogos como goleiro.

O professor de Educação Física da Escola Estadual Mundo Sócio do Saber, Raonezy Alves, também é parceiro na ação treinando os adolescentes. “Nossa ideia é que esses jogos interclasses ocorram uma vez por mês e duas vezes na semana, durante as aulas de educação física, fazemos treinamentos com eles”, concluiu.

Sair da versão mobile