Ícone do site Gazeta do Cerrado

Adolescentes terão que ser transferidos de escola após inquérito concluir prática de racismo e bullying contra colega no TO

Caso foi registrado em Paraíso do Tocantins - Foto - Divulgação

Caso foi registrado em Paraíso do Tocantins - Foto - Divulgação

Caso foi investigado pela 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis  de Paraíso do Tocantins – Foto – Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (6ª DEAMV), de Paraíso do Tocantins, concluiu, nesta sexta-feira, 14, a apuração sobre caso de racismo ocorrido em uma escola municipal daquele município.

 

Conforme explica o delegado titular da Unidade Policial Especializada, José Lucas Melo, às investigações realizadas apontaram que quatro adolescentes (com idades entre 14 e 16 anos) praticaram bullying durante alguns meses com um colega, proferindo injúrias discriminatórias contra ele.

Em razão do acontecido, o jovem começou a demonstrar um comportamento diferente, gerando receio no local. Após a comunicação do fato à polícia, foi iniciada uma minuciosa investigação a qual revelou que a vítima, inconformada, planejava executar uma vingança contra os autores.

“De imediato, todas as providências no âmbito da Polícia Civil foram tomadas e após concluído, o procedimento foi remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a realização dos procedimentos legais que se fizerem necessários. A Unidade Escolar foi oficiada para proceder com a imediata transferência dos envolvidos para outros estabelecimentos de ensino.

“A pronta intervenção da Polícia Civil, por meio de uma investigação célere e eficiente, evitou que um mal maior pudesse ter ocorrido, uma vez que trata-se de um caso grave”, frisou o delegado José Lucas.

Fonte – Dicom SSP-TO

Sair da versão mobile