Ícone do site Gazeta do Cerrado

Advogada é presa ao entrar em presídio no TO com TV escondendo objetos ilícitos

Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) – Divulgação

Lucas Eurilio

Uma advogada que não teve a identidade revelada foi presa por Policiais Penais nesta quarta-feira, 13, na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).

Segundo as informações da Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju – TO), a mulher levou uma TV para um cliente que cumpre pena na unidade prisional.

Ao passar o televisor pelo raxio-x, vários celulares e carregadores foram encontrados dentro do aparelho.

Depois dos procedimentos, a advogada e os itens apreendidos foram encaminhados para uma Delegacia de Polícia Civil, respeitando todos os protocolos garantidos em lei aos advogados.

Veja na integra

NOTA À IMPRENSA

DATA: 13/01/2021

ASSUNTO: Apreensão de objetos ilícitos

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, informa que nesta quarta-feira, 13, uma advogada levou um aparelho televisor para um cliente, pessoa privada de liberdade custodiada na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP Palmas), e após o aparelho ser passado pelo raio X, foi verificado que continha objetos ilícitos. A advogada foi encaminhada juntamente com os itens apreendidos à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, respeitando todas as prerrogativas garantidas em lei aos advogados.

Sair da versão mobile