Ícone do site Gazeta do Cerrado

Advogado, Irmão de deputado vai para cela especial no Comando da PM

Divulgação

Após pedido feito da Ordem dos Advogados (OAB) na noite deste domingo, 25, o advogado Luiz Olinto foi transferido para uma cela no 1º Batalhão da Polícia Militar, em Palmas.

O irmão do deputado Olyntho Neto (PSDB), está sendo investigado por suspeita de envolvimento na caso do lixo hospitalar. Luiz Olinto foi preso na tarde de domingo e chegou a ser levado para Casa de Prisão Provisória de Palmas.

No último sabado, 24, lixo hospitalar foi encontrado na fazenda de Olinto. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Romeu Fernandes, o advogado era responsável por fazer pagamentos da empresa Sancil Santantonio.

Segundo o advogado, Antonio Ianowich,  Luiz Olinto não tem envolvimento no caso.  “Nós vamos nos inteirar do processo, não sabemos os motivos que levaram a essa prisão até porque o Luiz foi preso agindo normalmente aqui em Palmas, ele não estava escondido, não tinha conhecimento de mandado e não tem porque se esconder. Apenas vamos nos inteirar do que está acontecendo e vamos solicitar ao judiciário que reverta essa decisão que é totalmente desnecessária”.

Sair da versão mobile