Ícone do site Gazeta do Cerrado

Aeronave cai perto de sítio em Palmas; advogado morre carbonizado

Uma aeronave de pequeno porte caiu na tarde deste domingo (20) na zona rural de Palmas. Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, se trata de um ultraleve e o acidente aconteceu próximo de uma pista particular.

advogado José Simone Nastari morreu na tarde deste domingo (20) durante a queda de um ultraleve na zona rural de Palmas. A Polícia Militar informou que o acidente aconteceu a cerca de 100 metros de uma pista particular no local chamado de sítio Flyer. O piloto da aeronave conseguiu escapar, mas o passageiro ficou preso e foi carbonizado.

Conforme apurado por veículos de comunicação no local do acidente, o ultraleve estava sendo pilotado por Paulo Sérgio de Sousa. Ele conseguiu se arrastar e sobreviveu.

O advogado ficou preso às ferragens e foi carbonizado após a aeronave pegar fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Palmas e o Corpo de Bombeiros foram acionados e estão no local. O IML foi chamado para fazer a retirada da vítima.

A superintendência da Infraero no Tocantins informou que o local é usado por vários aeroclubes, mas não é homologado e por isso não opera com planos de voo.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que recebeu a ocorrência e deve enviar uma equipe de peritos nesta segunda-feira (21) para Palmas.

( A Gazeta do Cerrado apura mais detalhes do caso)
Sair da versão mobile