Matéria atualizada em 16/04/2019 às 16h47
Por demora no atendimento a clientes e usuários do sistema bancário, a Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon-TO) autuou a agência Bradesco, em Paraíso do Tocantins, nesta terça-feira, 16. Após a autuação, o banco tem até 10 dias para apresentar defesa e, caso o problema persista, novas autuações poderão realizadas.
A ação é resultado de denúncias de consumidores que ficaram aguardando mais de 30 minutos para serem atendidos. O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, explicou que a Lei Municipal nº 1.040/01, diz que a espera para atendimento nos guichês não deve ultrapassar 20 minutos em dias normais.
“De acordo com as denúncias que recebemos, alguns clientes ficaram aguardando mais de 35 minutos. A lei é clara quando tratamos de tempo de espera. Vamos usar os mecanismos legais disponíveis para coibi-los e que esta prática não aconteça”, destacou Viana.
A Lei diz ainda que só é permitido a espera de até 30 minutos em véspera de/ou após feriados prolongados, ou nos dias de pagamentos dos funcionários públicos, municipais, estaduais ou federais.
O gerente de fiscalização Magno Silva, destaca a importância do consumidor realizar a denúncia. “Em caso de denúncias, o cidadão deve fazer contato com o Procon por meio do Disque 151, no nosso Whats Denúncia 99216-6840 ou procurar algum dos nosso núcleos”, destacou Silva.
É valido ressaltar que para formalizar a denúncia é preciso checar bem as informações, apresentar comprovantes e fotos para subsidiar as ações de fiscalização.
Nossa equipe entrou em contato com o Bradesco para comentar sobre a autuação.
Em nota o Bradesco disse que busca constantemente adotar medidas que aprimorem os serviços prestados, por isso todas as manifestações dos clientes são recebidas, analisadas e respondidas pela Ouvidoria do Banco. A partir dessas manifestações identificamos oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços.
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