Ícone do site Gazeta do Cerrado

Agência bancária é autuada por demora no atendimento em Paraíso

Agência do Bradesco em Paraíso do Tocantins foi autuada pelo Procon - Divulgação

Matéria atualizada em 16/04/2019 às 16h47

Por demora no atendimento a clientes e usuários do sistema bancário, a Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon-TO) autuou a agência Bradesco, em Paraíso do Tocantins, nesta terça-feira, 16. Após a autuação, o banco tem até 10 dias para apresentar defesa e, caso o problema persista, novas autuações poderão realizadas.

A ação é resultado de denúncias de consumidores que ficaram aguardando mais de 30 minutos para serem atendidos. O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, explicou que a Lei Municipal nº 1.040/01, diz que a espera para atendimento nos guichês não deve ultrapassar 20 minutos em dias normais.

“De acordo com as denúncias que recebemos, alguns clientes ficaram aguardando mais de 35 minutos. A lei é clara quando tratamos de tempo de espera. Vamos usar os mecanismos legais disponíveis para coibi-los e que esta prática não aconteça”, destacou Viana.

A Lei diz ainda que só é permitido a espera de até 30 minutos em véspera de/ou após feriados prolongados, ou nos dias de pagamentos dos funcionários públicos, municipais, estaduais ou federais.

Publicidade

O gerente de fiscalização Magno Silva, destaca a importância do consumidor realizar a denúncia.   “Em caso de denúncias, o cidadão deve fazer contato com o Procon por meio do Disque 151, no nosso Whats Denúncia 99216-6840 ou procurar algum dos nosso núcleos”, destacou Silva.

É valido ressaltar que para formalizar a denúncia é preciso checar bem as informações, apresentar comprovantes e fotos para subsidiar as ações de fiscalização.

Nossa equipe entrou em contato com o Bradesco para comentar sobre a autuação.

Em nota o Bradesco disse que busca constantemente adotar medidas que aprimorem os serviços prestados, por isso todas as manifestações dos clientes são recebidas, analisadas e respondidas pela Ouvidoria do Banco. A partir dessas manifestações identificamos oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços.

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes

Sair da versão mobile