Ícone do site Gazeta do Cerrado

Agências dos Correios vão abrir no final de semana para agilizar entregas da Black Friday

Nesta sexta-feira (27), é realizada a Black Friday 2020, que já está sendo considerada a maior de todos os tempos.

Para este ano, quando a população se familiarizou ainda mais com as compras online em função da pandemia, os Correios têm a expectativa de aumento no volume de encomendas em torno de 20%, em relação a 2019.

A empresa e os empregados estão empenhados em entregar serviços de qualidade aos lojistas e consumidores, tal qual aconteceu nas outras edições da Black Friday.

No início da semana, a estatal entrou em contagem regressiva para o recebimento das encomendas provenientes da maior e mais importante ação de vendas para o comércio eletrônico: a data é relevante também para a empresa, pois marca o pico da temporada de compras de fim de ano.

Leia também – Como potencializar suas vendas na Black Friday

Para atender à demanda, várias frentes foram iniciadas. A empresa reduziu os prazos de entrega do SEDEX e do PAC nos principais trechos do comércio eletrônico e desenvolveu uma série de soluções para garantir a melhor experiência de compra e de venda por consumidores e lojistas, como:

Veja  – Seja um papai noel! Cartinhas já estão disponíveis no blog dos Correios

Além disso, foram realizados investimentos para aumentar a capacidade de tratamento e de transporte de carga, muito relevantes para o período. As medidas adotadas incluem, entre outras: implementação de equipes de Gestão Estratégica e Tática para acompanhamento das operações Black Friday; ampliação de um terceiro turno de atividades na área de tratamento de carga; renovação e ampliação da frota; otimização de rotas de entrega; aumento da capacidade tecnológica; e otimização de vários processos, que resultaram em ganho de produtividade. Para facilitar o envio das encomendas pelos vendedores, várias agências também estarão abertas neste sábado (28) e domingo (29).

Compras internacionais 

Em uma espécie de aquecimento, no dia 11 de novembro, no Single’s Day – Dia do Solteiro, versão chinesa da Black Friday -, os Correios atingiram excelentes índices de qualidade, garantindo aos clientes a melhor da experiência em compras internacionais.

Esse festival de promoções virou uma das principais datas do e-commerce no mundo, quando ocorre um significativo incremento na carga de importação oriunda dos sites estrangeiros, principalmente da China.

Vale ressaltar que, comparado com o ano passado, a empresa já contabilizava um aumento de 40% nos serviços internacionais. Esta é, portanto, uma demonstração de que os brasileiros podem contar, como sempre, com o maior time logístico do país para suas compras de fim de ano.

Fonte: assessoria Correios

Sair da versão mobile