Ícone do site Gazeta do Cerrado

Agentes da Democracia: Projeto social realiza ação de inclusão na Apae de Palmas

Projeto leva inclusão para alunos da Apae em Palmas - Reprodução Google Imagens

Tendo em vista a inclusão sociopolítica de alunos, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins realiza mais uma ação de conscientização e cidadania para os jovens eleitores do Estado. Desta vez, a Escola Judiciária Eleitoral (EJE), por meio do  Projeto Agentes da Democracia – Formação de Eleitores e Políticos do Futuro realizará, às 8h30 desta quinta-feira (27/9), uma palestra interativa e votação simulada na urna eletrônica para os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Palmas.  A sede da APAE está localizada na quadra 706 sul, alameda 14, lote 02.

Os alunos também irão participar do jogo “Eleitor do Futuro em ação”, que traz de forma dinâmica perguntas sobre o processo eleitoral.

Até o fim dessa semana o projeto ainda percorrerá mais duas cidades para atender uma média de 260 estudantes do Ensino Médio. Nesta sexta-feira (28/9), participam da ação os alunos da Escola Estadual Padre Gama, em Monte do Carmo, às 9h30. No mesmo horário, o projeto será desenvolvido para os estudantes da Escola Estadual Fulgêncio Nunes, em Chapada da Natividade.

Cronograma

Cumprindo o cronograma do Projeto, de 11 a 21/9,  a equipe da EJE já orientou uma média de 2.465 alunos de 22 cidades do Estado.

Publicidade

Nesta segunda-feira (24/9), as ações de conscientização foram realizadas para os estudantes do Ensino Médio da  Escola Estadual Carneiro de Brito, em Tocantinópolis;  Escola Estadual Nazaré Nunes da Silva, em Aguiarnópolis; Escola Estadual Professora Ranulfa, em  Aurora do Tocantins, finalizando na Escola Estadual Joaquina de Sena Leite, em Combinado. Nas quatro cidades, o projeto contemplou uma média 300 alunos com palestra e aplicação de jogo com perguntas e respostas sobre  o processo eleitoral.

Dando continuidade ao projeto, na terça-feira (25/9), os alunos do ensino médio do Bico do Papagaio foram contemplados com a ação desenvolvida no Colégio Estadual Joaquina Maria da Silva, em Esperantina   e na Escola Estadual Irio Oliveira de Souza, em  São Sebastião do Tocantins. Nas duas cidades, uma média de 140 alunos foi atendida.

Já na região sul do Estado, em Conceição do Tocantins, na terça-feira (25/9), 90 alunos da Escola Estadual Coronel José Francisco de Azevedo participaram do projeto.

Histórico

Desde que foi lançado, em março de 2017, o projeto já percorreu todas as zonas eleitorais do Estado, atendendo mais de 73 Escolas Estaduais, conscientizando, capacitando, mobilizando e incluindo social e politicamente os jovens matriculados no ensino médio da rede pública de ensino.

Já nesta segunda etapa, iniciada em 11 de setembro de 2018, o projeto tem a expectativa de alcançar mais de 10 mil alunos, em 30 municípios de 17 Zonas Eleitorais.Projeto

Sair da versão mobile