O detento Ricardo Rodrigues Martins, também conhecido pelo nome falso de Wanderson Pereira da Silva, que cumpre pena na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Paraíso do Tocantins foi surpreendido escavando a parede da cela onde se encontrava, na noite desta última quinta-feira, 5.
Os agentes de plantão, após perceberem movimentação estranha na cela de custódia, deram início a um trabalho de investigação e levantamento de dados, após confirmarem que de fato havia um plano de fuga em ação, realizou intervenção imediata no ambiente. Já no início do procedimento, os agentes encontraram o buraco que estava sendo escavado na parede da cela.
Como parte dos procedimentos de segurança e administrativo, retiraram o detento da cela, tamparam o buraco e o conduziram para a central de fragrantes da Polícia Civil para registro de boletim de ocorrência do delito praticado por ele.
Segundo o novo diretor da unidade, Lucas Estevam, que assumiu a CPP de Paraíso no início de novembro, somente foi possível evitar a fuga por causa dos novos procedimentos que estão sendo implementados na unidade. “Isso é fruto do trabalho de uma equipe atenta e competente que conseguiu assimilar de forma muito rápida os novos procedimentos de segurança que estão sendo adotados. Além disso, estamos trabalhando continuamente no melhoramento da estrutura da CCP e no aperfeiçoamento dos servidores no sentido de tornar o local mais seguro e com condições de dar melhor qualidade de vida e de ressocialização aos detentos”, disse.