Foto – Divulgação
Lucas Eurilio
O número de assassinatos em Palmas e em cidades do interior têm causado medo e pânico em toda a população. Somente na capital entre os dias 21 e 22/08, foram pelo menos dois na região de Taquaralto.
As mortes aconteceram no setor Morada do Sol I com poucos minutos de diferença, mas de acordo com a Polícia Civil os homicídios não possuem ligação uma com a outra .
Na primeira, um homem que não teve a identidade revelada morreu após um carro branco passar pela porta de sua casa atirando. Ele morreu no local e a polícia confirmou que ele não tinha passagens.
Já a segunda morte foi registrada depois de uma briga de família de ciganos. Um homem morreu e outras três pessoas ficaram feridas, entre elas, uma jovem grávida de 19 anos.
Leia sobre o assunto – Briga de família de ciganos acaba em morte e com vários feridos na capital; Grávida está entre as vítimas | Gazeta do Cerrado
Nesta terça-feira, 23, um novo levantamento feito por nossa equipe mostra que oito homicídios foram cometidos no Tocantins em cinco dias. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO) e revelam que os crimes foram registrados entre os dias 17/08 ao dia 22/08, sendo seis em Palmas, um em Araguaína e outro em Pugmil.
A Gazeta repercutiu no último dia 17/08 que o Estado já havia registrado 253, entre 1º de janeiro até 16/08/2022, após uma série de mortes, com uma das mais brutais sendo em Miracema do Tocantins, onde o senhor Luis Barreira, de 62 anos, morreu por apedrejamento na cabeça.
Saiba mais – Alto índice de assassinatos amedronta população tocantinense; Foram mais de 250 só este ano | Gazeta do Cerrado
No total, agosto de 2022 já foi registrou mais de 40 assassinatos até o dia 22. O número é maior do que o registrado em julho (36) e em junho (31) durante todo o mês.
Leia também
Taquaruçu: Um morre e outros três ficam feridos após tiroteio no Lajeiro | Gazeta do Cerrado
Homem é assassinado com tiros na cabeça na frente da própria casa | Gazeta do Cerrado
Homem é morto a tiros e corpo é encontrado na região serrana de Sítio Novo | Gazeta do Cerrado