Ícone do site Gazeta do Cerrado

Agressores de mulheres não poderão ter inscrição na OAB; Conselheiros do Tocantins apóiam medida

Reunião OAB - Divulgação

Os conselheiros federais da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins aprovaram medida que impede inscrição nos quadros da Ordem de agressores de mulheres. O documento foi aprovado nesta terça-feira, 19, durante sessão ordinária do pleno do Conselho Federal da OAB, em Brasília.
“Esse momento histórico para a advocacia feminina demonstra o alinhamento da OAB Tocantins à posição do Conselho Federal sobre esse tema. A OAB/TO é feminina e assim será em todas as oportunidades”, ressaltou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.
O requerimento para votação da matéria foi da Comissão Nacional da Mulher Advogada e relatada pelo conselheiro federal Rafael Braude Canterji (OAB-RS), que elaborou parecer em defesa do respeito e combate à violência contra as mulheres como condição moral intrínseca ao exercício da advocacia.
“O Conselho Federal da OAB mostrou que é sensível a causa da advocacia feminina com a aprovação, por unanimidade, da proposta de inclusão da prática de violência contra a mulher como fator apto a demonstrar a ausência de idoneidade moral para a inscrição de bacharel de Direito nos quadros da OAB. Vitória da sociedade e da advocacia”, destacou a conselheira federal da OAB/TO,  Kellen Pedreira.
A Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica do Tocantins também se posicionou sobre o assunto. “A ABMCJ publicou nota relacionada ao caso de agressão brutal e de grande repercussão nacional, praticado pelo estagiário aprovado no exame da Ordem Vinícius Batista Serra. É inadmissível permitir o exercício da advocacia por pessoas que não tenham conduta moral adequada a importância desta missão”, disse a presidente da ABMCJ/TO, Elaine Noleto.
_____________________________________________________________________
Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado: Ativas 24 horas por dia.
O objetivo é manter permanentemente os leitores e webespectadores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.
Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Gazetadocerrado.com.br
Para mentes pensantes
Sair da versão mobile