No estacionamento, os visitantes poderão contribuir, voluntariamente, com uma taxa de R$ 5 (cinco reais), ou mais, (a critério de cada visitante) para manutenção (vigia e organização do trânsito) durante os cincos dias do evento. O visitante deve dirigir-se a um dos quatro guichês na entrada da feira.
A organização da Agrotins lembra ainda que parte dos recursos arrecadados no estacionamento também será revestida em benefício à Fundação PIO XII, de Porto Nacional. O Hospital já atendeu mais de 150 mil pacientes de todo Brasil, realizou 10.194 mil atendimentos. Do Tocantins atendeu 428 pacientes, sendo 128 de Palmas.
Leilão
O leilão solidário é outra ação que fará parte das atividades sociais na Agrotins 2017. O recurso arrecadado será doado para o Hospital de Câncer de Barretos. O leilão acontece no dia 13, às 10 horas, no Pavilhão da Pecuária. Para o leilão, os interessados devem doar animais bovinos, bezerros, novilhas, garrotes, ovinos caprinos, produtos agropecuários e produtos em geral.
Segundo a diretora de Políticas para Pecuária da Seagro, Érika Jardim, essa é uma ação social na Agrotins que pretende beneficiar, especificamente os pacientes do Hospital de Barretos, sendo uma instituição de credibilidade, atendendo paciente de todo o Brasil e do Tocantins. “É importante acreditarmos nessa parceria, pois é um ato social, contribuindo em prol da sociedade. Portanto, o setor agropecuário, por meio da Agrotins busca também contribuir por essa causa social”, argumenta.