Colinas do Tocantins – Foto – Divulgação
Equipe Gazeta do Cerrado
As aulas presenciais na rede municipal de ensino, de Colinas do Tocantins, região norte do Estado, devem retornar apenas em setembro mas ainda sem data oficial.
Conforme a Secretaria Municipal de Educação da cidade (Semed), as atividades voltaram em formato híbrido entre os dias 2 a 6 de agosto, onde foram realizadas diversas ações de acolhimentos e palestras.
“As palestras foram voltadas para a motivação pessoal, saúde mental e sócio emocional dos servidores. Bem como palestra de prevenção no ambiente escolar contra o Coronavírus”, explicou.
Covid em Colinas
Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-TO) nesta segunda-feira, 16, Colinas do Tocantins, acumula 7.737 casos de Covid com 154 mortes por conta da doença.
Veja o que disse a Semed na íntegra
A Prefeitura de Colinas (TO), por meio da Secretaria de Educação (SEMED) realizou na semana do dia 02 a 06 deste mês, várias ações de acolhimento, palestras e momento pedagógico orientados para serem realizados nas escolas.
As palestras foram voltadas para a motivação pessoal, saúde mental e sócio emocional dos servidores. Bem como palestra de prevenção no ambiente escolar contra o Coronavírus.
A SEMED orienta para o mês de agosto o retorno remoto com estratégias híbridas e a garantia do reforço escolar escalonado. As aulas presenciais estão previstas para o mês de setembro diante cenário atual da pandemia