Ícone do site Gazeta do Cerrado

Além de estações, frota de ônibus também passa por desinfecção diária

Os trabalhos de higienização das estações de ônibus da Capital realizados pela Prefeitura de Palmas continuam a todo vapor. E nesta quinta-feira, 02, o serviço foi intensificado por meio de parceria com o Exército Brasileiro, que atuou nas três principais estações de ônibus da região Sul da Capital. A ação, realizada em conjunto com o Município, tem como objetivo evitar a possível proliferação do coronavírus (Covid-19) e proporcionar maior segurança aos usuários do serviço de transporte coletivo em Palmas.

 

Dez militares do 22º Batalhão da Infantaria do Exército Brasileiro fizeram a limpeza e desinfecção das estações Javaé, em Taquaralto, Karajás, no Jardim Aureny I, e Estação Xerente, no Jardim Aureny III. Os militares realizaram o serviço com a utilização de um caminhão pipa e bombas costais.

 

A ação de desinfecção foi realizada pela tropa especializada em fazer desinfecção com material caseiro, utilizando água potável e água sanitária numa proporção adequada à desinfecção, utilizando material recomendado pelas equipes da área Química, Biológica e Radiológica Nuclear (QBRN) do Exército.

Publicidade

 

O trabalho, que teve início na noite desta quinta, 02, foi acompanhado pelo Comandante do 22º Batalhão de Infantaria (22ºBI) do Exército – Batalhão Tocantins, Tenente Coronel Carlos Gabriel Brusch, e pelo superintendente de Serviços Públicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), Adão Maia.

 

Ônibus

 

Além da limpeza nas estações de ônibus, a Prefeitura de Palmas também está realizando a higienização dos ônibus que operam o transporte coletivo de Palmas. A lavagem dos ônibus está sendo realizada todas as noites, após o recolhimento da frota, composta por 190 veículos, após o fim do horário de circulação nas linhas de transportes.

https://www.dropbox.com/transfer/AAAAAJY79lXC_TPIPhEbcZq-cTungqnHMR7-JzcwnIIfo2cYNWuYeOU

Sair da versão mobile