Ícone do site Gazeta do Cerrado

Alerta fofura: urso tira “selfies” em câmera de vida selvagem nos EUA

“Das 580 fotos capturadas, cerca de 400 eram selfies de ursos", disse o comunicado do parque de Boulder, Colorado Prefeitura de Boulder/Reprodução

Uma câmera de vida selvagem em Colorado, nos Estados Unidos, capturou cerca de 400 “selfies de urso” depois que um curioso urso preto começou a investigar o dispositivo.

Boulder Open Space e Mountain Parks postaram algumas das fotos no Twitter na última segunda-feira (23).

“Recentemente, um urso descobriu uma câmera de vida selvagem que usamos para monitorar a vida selvagem no espaço aberto de #Boulder”, escreveu o sistema do parque.

“Das 580 fotos capturadas, cerca de 400 eram selfies de ursos.”

Boulder Open Space and Mountain Parks opera 9 câmeras em seus 46.000 acres de terra.

As câmeras ativadas por movimento tiram uma fotografia quando sentem o movimento de um animal e, em seguida, gravam vídeos de 10 a 30 segundos de duração, de acordo com um comunicado de agosto da cidade de Boulder.

As informações das câmeras ajudam a equipe do parque a aprender sobre o comportamento da vida selvagem e a proteger áreas cruciais de seu habitat, de acordo com o comunicado.

“As câmeras de detecção de movimento nos fornecem uma oportunidade única de aprender mais sobre como as espécies locais usam a paisagem ao nosso redor, minimizando nossa presença em habitats sensíveis”, disse Will Keeley, ecologista sênior de vida selvagem da Boulder Open Space and Mountain Parks, no comunicado.

“Essas câmeras desempenham um papel importante em ajudar a equipe do OSMP a identificar áreas importantes de vida selvagem. As informações que coletamos deles são usadas para recomendar medidas de proteção de habitat para ajudar a proteger áreas naturais sensíveis.”

A cidade de Boulder disse que não há ursos pardos conhecidos no Colorado, apenas ursos negros.

De acordo com um relatório de 2015 publicado pela Colorado Parks and Wildlife, medir o tamanho da população de ursos-negros no estado é difícil devido à natureza “solitária e evasiva” da espécie.

O departamento disse que a “estimativa conservadora” era de que havia entre 17.000 e 20.000 ursos no estado.

Fonte: CNN

Sair da versão mobile