A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou nesta segunda, 30, que o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen), realizou 20 exames para Covid-19 e apenas uma das amostras testou positiva para a doença causada pelo novo coronavírus.
Desta forma, o Tocantins agora contabiliza 11 casos confirmados de Covid-19, sendo nove deles em Palmas e dois em Araguaína. O novo caso confirmado na segunda maior cidade do Estado é de um homem, de 27 anos, com histórico epidemiológico de contato com a primeira paciente confirmada em Araguaína. O paciente segue em isolamento domiciliar.
O Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen) recebe amostras diariamente para testagem de casos suspeitos, com o máximo critério de segurança e precisão, sem pendências dentro dos prazos previstos pelo Ministério da Saúde após o recebimento das amostras.
A evolução dos casos no Tocantins
O primeiro boletim emitido foi no dia 15 de março pela secretaria estadual de Saúde. Nele os dados mostravam: três casos suspeitos oficiais na lista do Ministério da Saúde.
No dia 14 de março
Casos suspeitos oficiais: dois
Nenhum caso confirmado
Dia 15 de março:
Casos suspeitos oficiais: 3
Casos investigados: Sete- três deles em Palmas e o restante nas cidades de Araguaína, Paraíso, Pindorama e Porto Nacional.
Nenhum caso confirmado!
No dia 16 de março:
Casos suspeitos oficias: três
Casos investigados: sete- três deles em Palmas e o restante nas cidades de Araguaína, Paraíso, Pindorama e Porto Nacional.
Nenhum caso confirmado!
No dia 17 de março:
Casos suspeitos: 11 casos suspeitos
Nenhum caso confirmado
No dia 18 de março
28 casos suspeitos- nos municípios de Palmas, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins e Araguaína
01 caso confirmado
07 casos descartados
No dia 19 de março
38 casos suspeitos_ 23 deles em Palmas, dois em Araguaína e os demais nos municípios de Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Miracema, Xambioá e Pedro Afonso, além de uma paciente que reside em outro estado.
01 caso confirmado
06 casos descartados
Locais com aglomeração de pessoas serão fiscalizados por drones da PM
No dia 20 de março
67 casos suspeitos_ 48 estão na cidade de Palmas, 07 em Gurupi, dois em Araguaína, dois em Pedro Afonso e o restante nas cidades de Bandeirantes do Tocantins, Miracema do Tocantins, Porto Nacional, Cariri do Tocantins, Paraíso do Tocantins, Xambioá, Augustinópolis e a paciente que reside em outro estado
01 caso confirmado
16 casos descartados
No dia 21 de março
79 casos suspeitos_
02 casos confirmados
17 casos descartados
Os casos foram notificados nos municípios de Palmas (48 casos), Araguaína (09 casos), Gurupi (07 casos), Pedro Afonso (03 casos), Bandeirantes do Tocantins (02 casos), Nova Olinda (01 caso), Miracema do Tocantins (01 caso), Xambioá (01 caso), Arapoema (01 caso), Paraíso do Tocantins (01 caso), Augustinópolis (01 caso), Cariri do Tocantins (01 caso), Porto Nacional (01 caso), Silvanópolis (01 caso), além de 01 caso de uma paciente que reside em outro estado.
No dia 22 de março
Tocantins confirmou cinco casos
Casos suspeitos: 64
Os casos foram notificados nos municípios de Palmas, Araguaína, Gurupi, Pedro Afonso, Bandeirantes do Tocantins, Paraíso do Tocantins, Augustinópolis, Pindorama, Porto Nacional, Arapoema, Nova Olinda, Miracema do Tocantins, Cariri do Tocantins, Xambioá, Darcinópolis.
No dia 23 de março
Tocantins confirmou sete casos
No dia 24 de março
Tocantins continuou com sete casos confirmados
No dia 25 de março
Tocantins continuou com sete casos confirmados
No dia 26 de Março
Tocantins registra 8º caso confirmado de coronavírus
No dia 27 de março
Tocantins registra 9º caso confirmado de coronavírus sendo 8 em Palmas e 1 em Araguaína
No dia 28 de março
Tocantins continua com 9 caso confirmado de coronavírus sendo 8 em Palmas e 1 em Araguaína
No dia 29 de março
Tocantins registra 10 caso confirmado sendo 9 em Palmas e 1 em Araguaína
A orientação é #FIQUEEMCASA.
Veja – Efeito pandemia: Governador decreta situação de emergência no Tocantins e veja também Coronavírus: Como se prevenir
#SóNaGazeta
#CoronavírusNoTocantins
#CoronavírusEmPalmas
#BoletimEpidemiológico
#PrefeituraDePalmas