Ícone do site Gazeta do Cerrado

Alerta! Tocantins salta para 17 casos confirmados de Covid-19 neste sábado

Coronavírus - Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde informou que neste sábado, 04, houve três novas confirmações, em Palmas, Araguaína e Dianópolis.

Foram realizados 85 testes no Lacen, dois deles positivos No entanto após as 22 horas a prefeitura de Palmas confirmou mais um caso novo na capital.

O Tocantins já confirmou 17 casos do novo Coronavírus. Sendo 12 em Palmas, 4 em Araguaína e o primeiro em Dianópolis, diagnosticado em Brasília e notificado para a Vigilância Epidemiológica do município.

Acompanhe aqui.

Sobre os casos; Saiba mais informações

Os novos casos são de Palmas e Araguaína, ambos do sexo masculino, de 30 e 51 respectivamente. O paciente de Araguaína teve contato com o terceiro caso confirmado na cidade.

O histórico epidemiológico completo dos pacientes está em investigação pelos municípios de origem. O último caso novo em Palmas foi divulgado por volta das 22h27 pela prefeitura da capital, após o boletim do Estado.

Foi notificado ontem, 3, ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), um caso suspeito para covid-19 pela Vigilância Epidemiológica de Dianópolis.

O caso era de um morador do município, sexo masculino, 57 anos e que procurou uma unidade de saúde apresentando sintomas gripais leves, onde foi orientado isolamento domiciliar.

Ainda segundo informações da Vigilância Epidemiológica de Dianópolis, o paciente decidiu procurar os serviços de saúde de um hospital privado, em Brasília, com resultado positivo para covid-19 liberado somente na data de hoje.

O paciente está internado e não apresenta sinais de gravidade.

Desta forma, o Tocantins agora contabiliza 16 casos confirmados de Covid-19, sendo onze deles em Palmas, quatro em Araguaína e o primeiro em Dianópolis. Não há confirmação de óbito por Covid-19 no Tocantins.

O Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen) recebe amostras diariamente para testagem de casos suspeitos, com o máximo critério de segurança e precisão, sem pendências dentro dos prazos previstos pelo Ministério da Saúde após o recebimento das amostras.

Divulgação

Divulgação

 

#SóNaGazeta
#CoronavírusNoTocantins
#Pandemia

Sair da versão mobile