Maju Cotrim
O deputado federal novato Alexandre Guimarães tem buscado consolidar seu nome político meses após ter assumido na Câmara. Teve um momento de protagonismo esta semana com a ida do ministro e seu amigo Jader Barbalho na cidade de Araguaína.
“Hoje, recordo as vezes em que meu nome era um ponto de interrogação para muitos. “Quem é Alexandre Guimarães?”, se perguntavam.Mas agora, aqui estamos, juntos, trilhando um caminho de humildade e dedicação. Quando me candidatei para ser deputado federal, meu maior projeto era simples: estar disponível para percorrer cada canto do Tocantins e ouvir a voz da nossa gente”, disse.
Ele conseguiu ajudar a mobilizar presença de público expressivo para prestigiar o ministro e vem se esforçando para mostrar a que veio.
“Tenho andado por todo o Tocantins, ouvindo histórias, sonhos e desejos. E o que mais motiva essas pessoas é a esperança de ver uma nova era na habitação, graças ao trabalho incansável do Ministério das Cidades comandado pelo ministro Jader Barbalho. Quero estar ao seu lado para tornar isso realidade. Nossa união é a chave para um Tocantins e um Brasil cada vez melhores”, defendeu.
Na sexta-feira, 1º, mesmo visivelmente cansado fisicamente ainda do batidão em Araguaína. fez questão de participar da mobilização dos prefeitos em Palmas . “Estou determinado a trabalhar em conjunto com os prefeitos e demais representantes para encontrar as melhores soluções e garantir o desenvolvimento de nossas cidades”, disse.