O vereador Tiago Andrino (PSB) usou a tribuna nesta quarta, 19, para criticar a postura do vereador Milton Neris (PP) à frente da CPI do PreviPalmas. Segundo o parlamentar, o presidente da Comissão já condenou o ex-prefeito Amastha e está subestimando os outros membros e a função da CPI.
“Pelas suas declarações na tribuna e na imprensa, parece que ele já fez um pré julgamento, responsabilizando o ex-prefeito, seu adversário político. Quando na verdade todos os indícios, todos os documentos, e todas as oitivas não colocaram em nada o ex-prefeito com nenhum tipo de responsabilidade”, reforçou.
Andrino afirmou ainda que o ex-prefeito inclusive defendeu a criação da CPI. Para ele, o presidente da CPI está sendo partidário ao julgar e condenar o ex-gestor da forma que faz. O parlamentar afirma que a função de presidente de uma Comissão Parlamentar de Inquérito exige uma postura de imparcialidade e isenção na condução dos trabalhos até porque o término do relatório está próximo e “é preciso muita maturidade para fazer um bom relatório”.
fonte: ASCOM Tiago Andrino