Ícone do site Gazeta do Cerrado

Aliança pluripartidária entre Wanderlei, Dorinha e Gomes é vista como maturidade política, agrada líderes e pode movimentar cenário em Palmas

Maju Cotrim

A união selada entre o Republicanos, PL, UB e PP além de outras legendas da base continua repercutindo no meio político. Líderes de várias cidades veem a união como posicionamento claro não só para as eleições deste ano para futuramente.

A união encabeçada pelo governador Wanderlei Barbosa foi vista como a consolidação do grupo e demonstração de força por parte dos aliados. Nos lugares onde os líderes não estiverem no mesmo palanque o recado de que o respeito vai imperar já foi dado por parte do governador e isso acontecerá em vários colégios como Araguaína, por exemplo.

No caso do cenário de Palmas a aproximação é vista como uma possibilidade agora maior de que os líderes possam estar juntos no mesmo palanque na capital numa possível aliança em torno da atual deputada Janad Valcari. Não há nada confirmado por parte do governador sobre a capital, já que ele não tem ainda posicionamento definido por nenhum nome, mas os palacianos que apóiam Janad aumentaram as expectativas sobre um apoio. PP e PL já apóiam Janad e o UB também tem possibilidade e tendência de apoiá-la.

Há os que apostam num possível distanciamento do Paço e Palácio após bastidores inflamados por especulações depois de encontro entre a prefeita  Cinthia Ribeiro Mantoan e a ex Senadora Kátia Abreu.

Sair da versão mobile