Ícone do site Gazeta do Cerrado

Aliança PSC/PSB: PSB faz apelo por “sacudida” em Palmas em prol de Damaso: Amastha chora ao defender aliança e Andrino critica: “mentira da estabilidade”

Maju Cotrim

O PSC de Osires Damaso e o PSB de Carlos Amastha oficializaram a união e aliança para as eleições deste ano. O evento acontece na Casa 40 no centro da capital. Pré candidatos a estadual e federal participaram do evento.

Amastha vai disputar uma cadeira de federal. O PSB tem ainda como pré candidato ao Senado o técnico e empresário Wanderlei Luxemburgo.  O evento começou com depoimento da nacional.

Amastha, que será candidato a federal, chegou a se emocionar.. “esse projeto é muito viável, vamos pra frente Tocantins”, disse.

Ele propôs que o Tocantins seja discutido como um todo e que tenha um gestor sério e comprometido. “Damaso é um político que nunca nos fez vergonha”, disse.

“É um prazer andar do seu lado”, disse. Ele falou sobre a capital e disse que é preciso que os palmenses voltem a sonhar. “Não entramos numa aliança pela metade e sim de coração”, disse.

Posse de Andrino

Amastha chegou a chorar quando citou que o colega de partido, Tiago Andrino assumirá na vaga de Damaso que tirará licença da Câmara Federal. “Fico mais feliz com essa posse dele do que a minha posse como prefeito, é a coroação de um sonho”, disse.

Andrino em sua fala relembrou as eleições que Amastha venceu e destacou pontos da gestão, “tivemos a melhor saúde do país dentre todas as capitais”, pontuou.

Ele falou em “mentira de estabilidade”. “Temos a hora de conservar valores e a hora de colocar o caminhão pra frente, queremos mudança, um Estado progressista”, disse.

Ele falou ainda que está tranquilo em estar junto com o ex adversário, Júnior Geo com quem disputou as eleições: “Damaso você está unindo grupos e coisas”, pontuou.

“Temos um candidato que vai conquistar cada região, vamos dar uma grande sacudida em Palmas agora”, pontuou.

“Vamos mostrar pra eles que não adianta combinar o jogo não, porque vamos combinar com o povo e ganhar essa eleição”, disse.

Defesa a Luxemburgo

Amastha defendeu ainda o nome do técnico Vanderlei Luxemburgo para o Senado e rebateu críticas de que ele seria um forasteiro por não ser do Estado. “Se você é forasteiro eu sou da lua”, chegou a dizer.

Sair da versão mobile