Ícone do site Gazeta do Cerrado

Alívio! Policial penal entra em contato com amigo após possível sequestro: “Já está vindo pra casa”

Rogério é Policial Penal e está desaparecido - Foto - Arquivo Pessoal

Rogério é Policial Penal e estava desaparecido desde domingo, 6- Foto – Arquivo Pessoal

Lucas Eurilio

Alívio. Os amigos e familiares do policial penal Rogério Rodrigues Porto, informou à nossa equipe na tarde desta segunda-feira, 7, que ele entrou em contato com seu amigo Josiran Bezerra.

“O Rogério foi encontrado. Já tá vindo pra casa já. Nós não temos maiores informações, mas ele entrou em contato com o Josiran agora. Estava estranho ao telefone”, disse Aprígio Aguiar advogado e amigo da vítima.

Carro visto na BR-153

O policial estava desaparecido desde o último domingo, 6, quando saiu para trabalhar na Cadeia Pública de Miracema do Tocantins, na região central do Estado, Ele pode ter sido sequestrado.

Segundo informações do amigo da vítima, o carro do policial penal foi visto na BR-153 em Guaraí, no centro-norte do Estado, por volta das 20h de domingo.

“A informação recente que nós tivemos, é que a Polícia Rodoviária Federal visualizou o carro com as mesmas características do veículo dele na BR em Guaraí ontem à noite. Agora eles estão empreendendo buscas e já acionaram a PRF pra ficar monitorando essas passagens de carro. Ao que tudo indica, ele foi sequestrado”, disse à Gazeta.

A Polícia Civll do Tocantins informou as características do carro de Rogério:

 Kia, modelo Cerato, de cor cinza, com placas MXF 4669, de Palmas – TO

Entenda o caso

Familiares e amigos estão em busca do policial penal, Rogério Rodrigues, de 29 anos, desaparecido desde domingo, 6.

Nesta segunda-feira, 7, um amigo próximo do policial, Josiran Bezerra, disse à Gazeta do Cerrado que ele saiu para trabalhar por volta das 18h15 e não foi mais visto.

“Ele saiu aqui da chácara em Lajeado para o plantão na Cadeia Pública de Miracema. Hoje pela manhã disseram que ele não tinha ido para o trabalho”. contou

Josiran revelou também que Rogério foi trabalhar normalmente como sempre faz.

“Ele saiu no carro, estava armado. A polícia já está ciente do caso, mas ainda não temos nenhuma informação do paradeiro. Não atende o celular, não conseguimos nos comunicar mais com ele”.

Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO). O órgão afirmou que as buscas pelo policial estão sendo intensificadas.

Veja mais detalhes

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 10ª Central de Atendimento de Miracema, intensificou as investigações e buscas para localizar o paradeiro do policial penal Rogério Rodrigues Porto, de 29 anos de idade. O policial teria sido visto pela última vez por volta das 18h da tarde deste domingo, 6, quando saiu de sua residência, em Lajeado, com destino a Cadeia Pública de Miracema, onde começaria seu turno de trabalho às 19h.

Na ocasião, Rogério estava usando roupas operacionais da Polícia Penal e saiu de casa dirigindo seu veículo, um Kia, modelo Cerato, de cor cinza, com placas MXF 4669, de Palmas – TO. Após não mais conseguir contato com o policial, um amigo foi até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Miracema, onde registrou um Boletim de Ocorrência noticiando o desaparecimento.

“Tão logo soubemos do caso, demos início às diligências e buscas para localizar o policial penal Rogério Rodrigues Porto, uma vez que, de acordo com o relato feito por um amigo que registrou o BO, a última visualização de Rogério em seu aplicativo de troca de mensagens ocorreu às 20h35 da noite do domingo e desde então, o aparelho encontra-se desligado”, disse o Delegado.

Diante dos fatos, a Polícia Civil do Tocantins pede a população em geral que qualquer informação que possa levar ao paradeiro do policial penal Rogério Rodrigues Porto, seja imediatamente repassada a PC-TO pelos   telefones (63) 3366 1786 da 10ª Central de Atendimento da PC, em Miracema, ou (63) 3367-1263 da 69ª Delegacia de Polícia Civil de Tocantínia. Informações também podem ser repassadas diretamente em qualquer Delegacia de Polícia Civil mais próxima.

Rogério saiu de Lajeado para trabalhar na Cadeia Pública de Miracema – Foto -Arquivo Pessoal

Sair da versão mobile