Ícone do site Gazeta do Cerrado

Alto índice de contaminação de profissionais leva município a suspender barreiras

Barreiras nos principais acessos da cidade e da Rodoviária estão suspensas

A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a partir deste sábado, 18 de julho, estão suspensas temporariamente, as atividades nas quatro barreiras sanitárias, montadas nos principais acessos da cidade e Terminal Rodoviário do município.

A Prefeitura esclarece que o motivo da suspensão temporária das atividades nas barreiras, se deve ao alto índice de contágio de profissionais de saúde do município, que já atinge 50% do total de pacientes contaminados pela Covid19 em Dianópolis.

A Prefeitura já está realizando processo de contratação de pessoal, de forma emergencial (para serviços em saúde), para que assim, possa retomar os serviços nas barreiras sanitárias.

A cidade tem 87 casos sendo 52 casos ativos sendo um hospitalizado. Metade de todos os casos da cidade são de profissionais da saúde.

Funcionamento das barreiras

Esclarecemos que para o funcionamento das barreiras sanitárias, são remanejados diariamente 30 profissionais das 07 Unidades Básicas de Saúde (UBS), do município para a realização desse serviço e que diante a situação de contágio destes profissionais, visando a continuidade e efetividade do atendimento nas UBS, suspendemos temporariamente os serviços nas barreiras.

Portanto, neste momento, priorizando a continuidade dos serviços de saúde nas UBS, principalmente quanto ao atendimento de casos da Covid19, preservando também a saúde dos profissionais que estão na linha de frente, as barreiras permanecerão com as atividades suspensas temporariamente.

Neste final de semana a Prefeitura dará continuidade aos serviços de descontaminação das UBS, trabalho que vem sendo realizado desde o início do enfrentamento da pandemia.

Fonte: Secom Dianópolis

Sair da versão mobile