Ícone do site Gazeta do Cerrado

Aluguel do prédio da Câmara de Palmas está na contramão da realidade dos cidadãos palmenses, diz vereador

Reprodução Google Imagens

Em sessão desta última quinta-feira, 21, o vereador Milton Neris (PP) levou ao parlamento uma discussão sobre o alto valor pago no aluguel da Câmara Municipal, que gira em torno de R$ 95 mil por mês, com reajuste anual. O Parlamentar comparou o prédio da Câmara com o da Prefeitura que tem quase o dobro do espaço, com 3 elevadores, subsolo com garagem para 54 vagas, na Avenida JK, no valor de R$ 100 mil.
Neris relatou a fala do proprietário do Imóvel que não dispõe-se a conversar sobre uma diminuição do valor e sugere que busquem novo espaço em caso de insatisfação. “A Câmara não pode ficar refém de um imóvel numa cidade com tantas opções”, observou o Vereador.

Milton conclamou os pares a tomarem uma atitude rápida de enfrentamento ao alto custo do aluguel. Ele sugeriu buscar apoio junto à Prefeitura para uma estadia transitória, de improviso até que seja resolvida a questão, sem comprometer os trabalhos da casa.

“Pagando este valor de aluguel, estamos na contramão da realidade dos cidadãos palmenses”, destacou o Vereador, que solicitou aos parlamentares que tomem uma atitude em conjunto. “Não podemos ser reféns e continuar pagando um absurdo em um imóvel que é mais caro que prédios com estruturas melhores na Avenida JK. No início, de forma improvisada, podemos nos ajustar, para sair do aluguel e construir o prédio da Câmara”, explicou.
Demais parlamentares apoiaram a fala de Milton, justificando que também envergonham-se do valor pago.
Sair da versão mobile