Foto – Márcio Vieira
Lucas Eurilio
O retorno das aulas em várias escolas municipais de cidades tocantinenes tem causado preocupação, principalmente diante do aumento de infectados por Covid-19 em algumas regiões do Tocantins.
Por outro lado, tiveram municípios como exemplo de Araguaína e Porto Nacional que decidiram por adiar e aguardar até que a situação epidemiológica esteja melhor.
Nas escolas estaduais estaduais, a previsão para que as aulas voltem 100% presenciais é para o dia 14 de fevereiro. Este ano com uma mudança e segurança a mais para servidores e alunos das unidades escolares.
Isso porque a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou ao Gazeta do Cerrado nesta terça-feira, 1º, que tanto alunos e servidores terão que apresentar o cartão de vacina atualizado, ou seja, devem estar vacinados também contra a Covid.
“A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) informa que, a Lei Estadual Nº 07, de agosto de 2019, tornou obrigatória a apresentação do cartão de vacinação atualizado no ato da confirmação das matrículas. Assim como medida de segurança será necessário apresentar o cartão de vacinação atualizado de estudantes, como de todos os servidores”. explicou.
A Seduc disse ainda que todos os protocolos de segurança serão adotadas durante a volta às aulas presenciais.
“A pasta salienta ainda que, mesmo autorizada à retomada das aulas no formato presencial, serão adotadas todas as medidas de segurança e prevenção à Covid 19, descritas no protocolo de segurança elaborado pela Seduc, em conjunto com a Secretaria Estadual de Saúde e a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins)”, concluiu.
Leia também
Fevereiro começa com 2.696 novos infectados pela Covid em quase 90 municípios tocantinenses