O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) antecipou o salário do funcionalismo público da capital em 10 dias. Situação, segundo ele, inédita no Brasil. ” Estaremos depositando mais de 41 milhões de reais de salários. Por favor gaste tudo aqui”, pediu em sua rede social.
O prefeito fez ainda alguns anúncios com relação aos benefícios do funcionalismo. “Governo federal adiou reajustes, governo estadual cogitou pagar, maioria dos municípios brasileiros também não. Palmas faz a diferença. Graças a reforços de economia, resultados parciais REFIS e principalmente pelo respeito com o funcionalismo, em agosto 64% receberão data-base”, disse.
Amastha afirmou ainda que faz isso em respeito ao funcionalismo e também para girar a economia. ” Com responsabilidade, sem colocar em risco os investimentos”, frisou. Ele ainda completou:” Em setembro, com os resultados finais do REFIS, vamos convocar a Câmara de RH para discutir o pagamento dos 36% dos servidores restantes”, afirmou.
O comentário do gestor gerou reação positiva de vários moradores que o parabenizou pela iniciativa. “Nunca vi uma administração melhor que essa na capital”, disse uma internauta,