Maria José Cotrim
O prefeito Carlos Amastha (PSB) reafirmou a Gazeta do Cerrado nesta segunda-feira: ” seja direta ou indireta vou disputar”, disse sobre as eleições suplementares.
Amastha tem recebido apoio de aliados e simpatizantes em várias regiões do Estado. Aliados contam que em várias cidades nas quais ele ainda nem passou ainda sim Amastha é bem visto.
Assim que renunciar ao cargo vai viajar a várias cidades para fazer corpo a corpo com a população e líderes municipais.
Sobre mais detalhes Amastha prefere aguardar a mudança de governo para se pronunciar porém tem sido procurado por aliados para já começarem a pensar e preparar uma suposta campanha logo que deixar a prefeitura.
Amastha faz os últimos atos antes de deixar a prefeitura definitivamente e diz estar tranquilo deixando a gestão nas mãos da aliada, Cinthia Ribeiro.
Em Gurupi no final de semana cerca de mil pessoas prestigiaram evento do prefeito no qual ele falou de propostas para o Estado e dos bons exemplos de Palmas que quer expandir para o Tocantins.
Amastha tem como um dos principais aliados o deputado estadual Ricardo Ayres o que dificultaria no caso de uma eleição indireta porém mesmo assim caso sejam apenas os 24 deputados que votem ele diz que participará do pleito indireto.
A OAB já se movimentou e pediu ao TSE que seja eleição direta.