O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) não deixou de comentar o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Na rede social ele afirmou: “Muito satisfeito com o afastamento do Eduardo Cunha.Um bandido não poderia se tornar o modelo de herói. Esse sim,afastado pela justiça”, disse.
O entra e sai na residência oficial de Cunha por causa do ocorrido varou a madrugada e dizem que teve até deputado do Estado prestando solidariedade. Quem será?
Tchau querido!
Raul fora
Aliados ligados ao prefeito Amastha comemoraram a notícia de que Raul Filho pode não ser candidato a prefeito de Palmas em razão da suspensão dos direitos políticos. Porém seguidores fieis de Raul apostam que ele conseguirá reverter a situação.
Claudia incomoda….
Por outro lado a pré-candidata do PV, vice-governadora Claudia Lelis tem incomodado com sua articulação política. Dividindo agenda entre as atribuições de vice durante o dia, á noite Claudia percorre os bairros ouvindo a população que tem gostado do espaço para falar das reivindicações. O fato é que além dos contatos com líderes de bairros, Claudia já tem começado a receber apoio de alguns grupos de classes.Entre os partidos, o PSDC será o primeiro a oficializar apoio ainda este mês ao nome da vice para a prefeitura.
Claudia, que tem feito intensa agenda de pré-campanha, foi uma das pré-candidatas que já sofreu várias críticas, até de quem não é candidato, mas parece que nenhuma delas tem intimidado sua pretensão de chegar no comando da prefeitura. Aguardemos os próximos capítulos!
Comparação
As discussões sobre a taxa de inspeção veicular ambiental renderam. O deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM) se posicionou contrário a mais essa cobrança e disse que mesmo com a aprovação de uma lei na Assembleia, Lei essa que permitia a cobrança, o ex-governador Siqueira Campos optou por não instituir a obrigatoriedade dessa inspeção para não onerar ainda mais o contribuinte.
“O ex-governador Siqueira Campos encontrou o Estado em dificuldades e tinha plena consciência da dificuldade da população, e por isso optou por não implantar mais essa taxa”, esclareceu o parlamentar.
Governador de perto
Saldo positivo
Na Câmara Federal saldo positivo para os deputados Lázaro Botelho do PP e Cesar Halum do PRB que conseguiram a presidência das comissões de Agricultura e Esporte, respectivamente. Ao todo os deputados federais do Tocantins têm participação em 10 das 25 Comissões Permanentes da Câmara.