Ícone do site Gazeta do Cerrado

Amastha fará “seu próprio debate” neste sábado e desafia adversários a perguntarem: “pode vim quente que eu estou fervendo”

Divulgação

“Pode vir quente que eu estou fervendo. Os próprios adversários e os militantes deles podem se inscrever, que eu estou de coração aberto para responder tudo”, ressalta candidato

O candidato a governador da coligação “A Verdadeira Mudança” na eleição suplementar, Carlos Amastha (PSB), realiza, neste sábado, o seu próprio debate aberto para todos que quiserem perguntar, incluindo os próprios adversários na disputa, militantes contrários e população em geral que quiser saber mais sobre as suas propostas para o Tocantins. O debate vai ocorrer por meio da rede social Facebook, no endereço @Amastha40gov.

O candidato abre essa possibilidade para debater após os seus adversários, na noite de quinta-feira, evitarem o confronto de ideias no debate realizado pela TV Anhanguera/Rede Globo. O candidato Vicentinho Alves (PR), por exemplo, fez todas as suas perguntas ao candidato Marcos de Souza, do pequeno PRTB.

Já o deputado estadual e governador interino, Mauro Carlesse (PHS), sequer foi ao debate, entrando para história como o primeiro candidato de grande coligação ao faltar em um debate decisivo da Globo desde 2002, quando Marcelo Miranda havia feito isso, segundo a campanha de Amastha. “Pode vir quente que eu estou fervendo. Meus próprios adversários e os militantes deles podem se inscrever, que eu estou pronto para debater tudo que vier”, ressaltou Amastha.

O candidato salientou, também, que tomou essa iniciativa para que todos possam conhecer um pouco mais de suas ideias, tendo em vista o pouco tempo que teve na TV Anhanguera. “Por estratégia, a velha política não quis debater o que o Estado precisa. Preferiram fugir. Eu sou diferente deles e vou de peito aberto para conversar com todos”, salientou Amastha.

A eleição suplementar para governador ocorre no dia 3 de junho, em todo o Estado, das 8 horas às 17 horas. O número de Amastha na urna é “40”.

Sair da versão mobile