Uma multidão se reuniu na tarde deste feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (30), para o lançamento do Plano 40, um programa idealizado pelo pré-candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), que vai fazer o envolvimento da população da Capital para a construção de um projeto para o futuro da cidade.
Para Amastha, a reunião desta quinta-feira do Plano 40 foi a maior da história de Palmas realizada com o propósito de discutir um projeto de gestão para Palmas e que contou com a participação direta de todos. Foram mais de 2 mil pessoas que puderam, usando um QR Code, abrir uma plataforma virtual e apontar as áreas que precisam de soluções emergenciais na cidade e apresentar propostas para compor o Plano 40.
“Este é um marco para o futuro de Palmas. O que estamos fazendo aqui hoje é assumindo o comando da nossa própria história, a história que queremos para os próximos 4 anos de Palmas. Todos unidos, agindo em conjunto pelo bem da nossa cidade. Ao longo de 6 anos, pudemos mostrar que é possível fazer de Palmas uma referência para o Brasil na área da saúde, da educação, do desenvolvimento e do cuidado com a cidade e com as pessoas. Nós já provamos que esse sonho é possível e que sabemos fazer. Essa é a cidade que amamos. Tenho certeza que com a ajuda do palmense, nós vamos retomar o rumo para fazer de Palmas a melhor cidade do mundo para se viver”, destacou Amastha.
O Plano 40 é liderado por Amastha e terá a participação direta da população na sugestão de propostas para a Palmas que queremos e também contará com a contribuição de um corpo técnico renomado, que coordenará a construção do Plano 40, composto pelos professores doutores Danilo Melo (ex-secretário da Educação de Palmas e dos estados do Tocantins e da Bahia), Márcio da Silveira (ex-reitor da UFT), Francisco Viana (ex-presidente do Conselho Regional de Economia do Tocantins) e Luiz Otávio (professor e pesquisador da UFT). Eles ficarão responsáveis por reunir todas as informações que já começaram a ser coletadas nas reuniões com a comunidade para compor um projeto robusto, que pense Palmas para os próximos 40 anos.
“O Plano 40 terá o DNA do povo palmense, construído com a participação efetiva da população. Será o caminho para realizarmos os sonhos e os desejos dos palmenses para a nossa cidade”, completou Amastha.
Ao lado de todos os pré-candidatos a vereador do PSB, uma nominata formada por homens e mulheres virtuosos e com trabalho representativo na sociedade, Amastha relembrou do muito que já foi feito por Palmas durante suas administrações, como as 19 Unidades de Saúde entregues na gestão de Amastha; além das três grandes Escolas de Tempo Integral que foram referência para o país com educação trilíngue; as 9 creches construídas que funcionavam em tempo integral, sendo três delas noturnas; a melhoria no transporte coletivo com ônibus com ar-condicionado; as estações de tratamento de esgoto; as obras de macrodrenagem que acabaram com os alagamentos; a regularização fundiária de diversos bairros; a reforma das praias da Capital; a cidade sem buracos e bem cuidada; o Capital da Fé e os grandes eventos que movimentavam a cidade e tantas outras coisas que fizeram de Palmas uma referência para o país.
“O que faz a gente acreditar no futuro melhor pra Palmas é tudo aquilo que já fizemos por nossa cidade. É aqui que meus sonhos se renovam. Quero que todos nós estejamos unidos no mesmo sentimento, para fazer de Palmas a melhor cidade do mundo para se viver”, afirmou Amastha.