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Amastha se compromete a terminar as 8 escolas estaduais de tempo integral e construir mais 20

“Nossos índices na educação estadual são muito baixos. Não adianta Palmas entregar um aluno com ótimo aprendizado e depois o Estado não lhe dar as condições para chegar à universidade”, diz o candidato

Educação de excelência, com o ensino médio caminhando para ser por completo em tempo integral. Essa é a proposta da coligação do candidato a governador Carlos Amastha (PSB).
Para tanto, o seu plano de governo, o PG-40, prevê a conclusão das oito escolas de tempo integral que estão inacabadas: duas em Palmas; duas em Araguaína; uma em Pedro Afonso; uma em Paraíso; uma em Araguatins e uma em Arraias. Além disso, serão construídas outras 20 novas escolas de tempo integral, contemplando as dez regiões administrativas do Estado.

“Nós estamos patinando na educação estadual, no ensino médio. Nossos índices na educação estadual são muito baixos. Não adianta Palmas entregar um aluno com ótimo aprendizado e depois o Estado não lhe dar as condições para chegar à universidade”, destaca Amastha.

Para ele, as oito escolas de tempo integral estarem inacabadas mostra o descaso que o governo estadual tem com a área. Segundo o candidato, a administração publicou vem priorizando a política-eleitoral e não as necessidades da população.

Escolas focam vocação regional

Amastha ressaltou que a ideia é fazer com que as novas escolas de tempo integral do Estado sejam temáticas, seguindo o modelo que foi implantado em Palmas. “Em Palmas trabalhamos para uma educação de excelências, com os melhores índices do Brasil. Todos querem estudar na rede pública municipal, a melhor do Brasil. Fizemos na Capital, temos como fazer no Estado”, destaca.

Nas escolas de tempo integral temáticas, o ensino é voltado para potencialidade regional da área onde ela está localizada. Assim, é possível ter escolas com temas como a agropecuária, turismo, meio ambiente e tantos outros, além de parcerias como as escolas com a Embrapa, Marinha, Exército entre outros.

Dentro dessa linha, o PG-40 cita expressamente a necessidade de se “realizar parcerias para implantação de Escolas de Tempo Integral Temáticas de acordo com as aptidões econômicas e culturais das Regiões Estratégicas de Desenvolvimento – RED”.
Amastha prevê, ainda, a adequação das escolas estaduais existentes para que elas possam oferecer ensino de tempo integral.

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