Brener Nunes
Após a Gazeta soltar em primeira mão no início da tarde desta segunda-feira, 06, que o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) desistiu da candidatura ao governo do Tocantins, seu nome está em primeiro lugar nos Trending Topics do Twitter no Tocantins e já um dos 20 assuntos mais comentados na rede social.
A notícia abalou toda comunidade tocantinense. Tanto o meio político, como a imprensa e eleitorado tentam digerir a notícia.
Amastha confirmou a informação à Gazeta do Cerrado na manhã de hoje. “Não conseguimos aglutinar as chapas proporcionais”, disse.
A decisão teria sido tomada ontem após a convenção e será vista agora uma saída jurídica para a indicação dos dois candidatos ao Senado: Ataídes Oliveira e Vicentinho Alves. Ele poderá ser substituído na cabeça de chapa e disse que não vai prejudicar os senadores.
“Não deu certo a formação das coligações”, admitiu Amastha que ficou abalado após perder o PCdoB e PTB, aliados de primeira hora que migraram para o adversário Marlon Reis. A decisão dele sai um dia após sua convenção.
“Não vou abrir mão do PCdoB e do PTB por isso não sou mais candidato, sem eles meu projeto não tem essência, estou fora”, disse.