Ícone do site Gazeta do Cerrado

Amastha vota e reafirma que exerceu democracia, mas sem apoiar nem Carlesse nem Vicentinho

(Divulgação)

Brener Nunes – Gazeta do Cerrado 

O ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha, votou na manhã deste domingo, 24, no Colégio Marista da Capital. “Bom dia, minha gente. Dever cumprido. Pronto. O jogo da democracia, as regras que tem que ser aceitas e é dentro desse marco que a gente vai mudar em definitivo o nosso Estado. Certo? Então, cumprindo nossa obrigação”, disse.

Amastha ainda reafirma não apoiar nenhum dos candidatos. “Apoio para qualquer um desses dois? De jeito maneira alguma. Isso vai na consciência de cada um. Eu já fiz minha parte, cumpri minha obrigação. O voto é secreto, e cada um exerce seu direito da maneira que sua consciência manda. Uma boa jornada para todos”, finalizou.

No primeiro turno, Amastha teve 33.40% dos votos, ficando em 3º lugar no pleito.

Amastha é pré-candidato nas eleições de outubro e já se movimenta organizando sua pré-campanha.

Publicidade

Eleição

Os candidatos Vicentinho Alves (PR) e Mauro Carlesse (PHS) disputam o segundo turno das eleições suplementares.

A votação teve início às 8 horas e segue até às 17. São mais de 1 milhão de eleitores que votam em 4.109 seções em todo o Estado. O governador irá comandar o Estado até dezembro deste ano.

No primeiro turno, além de Vicentinho e Carlesse, disputaram Carlos Amastha (PSB), Kátia Abreu (PDT), Mário Lúcio Avelar (PSOL), Márlon Reis (Rede), Marcos Souza (PRTB).

Esta eleição foi determinada após a cassação do do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) e sua vice Claudia Lelis (PV) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Sair da versão mobile